CPAN em parceria com NTE Corumbá Inicia curso de Raciocínio Lógico mediado por Ambiente de Programação

O curso de Sistemas de Informação do Campus do Pantanal, em parceria com a equipe do NTE Estadual de Corumbá e o Laboratório de Desenvolvimento de Software do Pantanal iniciam a oferta do curso de Raciocínio Lógico Mediado por Ambiente de Programação.

O curso é um projeto de Extensão destinado aos professores e alunos participantes do círculo de robótica existentes nas 13 escolas estaduais de Corumbá e de Ladário serão realizados encontros presenciais e a distância com carga horária de 50h durante do segundo semestre de 2016.

O contato com linguagens de programação permite despertar nos alunos maior interesse pelas ciências exatas e tecnologia proporcionando uma visão sistêmica para resolução de problemas do cotidiano. O curso busca apresentar aos alunos, por meio do ensino lúdico, o uso do raciocínio lógico para resolução de problemas e desenvolvimento de software utilizando a linguagem programação C e o Arduíno.

O objetivo principal é integrar o conhecimento presente, tendo como foco instruir os professores e alunos da rede estadual na implementação de sistemas digitais importantes no cotidiano do público alvo, além de outros objetivos como a pratica da programação algorítmica lúdica, programação de algoritmos estruturados, bem como a implementação destes algoritmos nos dispositivos digitais.

Por fim, espera-se que os participantes deste projeto assimilem o conhecimento compartilhado, e sejam capazes de disseminá-lo entre os demais alunos de suas respectivas instituições.

curso lógica-2
curso lógica