Raciocínio Lógico Mediado por Ambiente de Programação

O contato com uma linguagem de programação permite despertar nos alunos maior interesse pelas ciências exatas e tecnologia e proporciona uma visão sistêmica para resolução de problemas do cotidiano. O curso busca apresentar aos alunos de escolas publicas de Corumbá, por meio do ensino lúdico, o uso do raciocínio lógico para resolução de problemas e desenvolvimento de software através da linguagem programação C e o Arduíno.

 O objetivo principal é integrar o conhecimento presente, tendo como foco instruir os professores e alunos da da rede estadual na implementação de sistemas digitais importantes no cotidiano do publico alvo. Temos como outros objetivos, praticar programação algorítmica lúdica, programação de algoritmos estruturados, bem como a implementação com dispositivos digitais destes algoritmos.

Por fim, esperamos que os integrantes deste projeto de extensão, assimilem o conhecimento compartilhado, e sejam capazes de disseminar o conhecimento adquirido entre os alunos de suas respectivas instituições.

SigProj Nº: 242275.1133.5061.01082016